sexta-feira, 30 de abril de 2010

O show de encerramento

O fim do Visão da Moda foi um verdadeiro show teatral, inspirado na história de "Alice no País das Maravilhas" . Com uma bela performance - com direito a mesa do chá retratada na história - Stella Miranda encarnou a Rainha de Copa, Jéssica Alves emprestou seu jeito delicado à personagem-título, o estilista de chapéus Dênis Linhares foi o Chapeleiro Maluco - detalhe para os chapéus de sua criação que completaram os figurinos -, e Ana Carolina Dias foi o Gato de Cheshire. Foi uma atração e tanto, que surpreendeu a todos!







No backstage...

O fotógrafo Vitor Campos deu uma circulada pelo backstage clicando os preparativos finais das famosas...






Os calçados por Valéria Costa

A estilista de calçados Valéria Costa se inspirou no tema “Alice no País das Maravilhas” para sua participação no Visão da Moda. “A ideia surgiu do filme, mas não focamos integralmente à história. Trouxemos apenas o conto da época para o contemporâneo”, conta Valéria, que deu um toque de modernidade aos seus belos sapatos.

Para ela, as ankle boots continuarão em alta durante todo a estação mais fria, sendo mais comum nas vitrines do que as tradicionais botas. No entanto, a grande sensação será o retorno das polainas em cima de scarpins, sapatos de bico redondos e sandálias, como a que foi usada nos pés do personagem Gato de Cheshire, encarnado no desfile pela atriz Ana Carolina Dias (a Carú, da novela “Viver a Vida”). “Usei uma polaina mesclada de preta com bege, de pele, em cima de uma sandália. Será uma tendência fortíssima, mas acredito que terá mais espaço no inverno do ano que vem, pois é muito novo e as pessoas demoram um pouco a absorver”, explica a estilista, ressaltando que as polainas de couro também terão espaço nas vitrines.

As cores nos pés das mulheres durante esta e na próxima estação continuarão sendo os tons mais escuros, como preto e verde-folha, mas com duas ressalvas: o nude continua e o pink bem fechado dá um toque super fashion ao look.

Foto: Vitor Campos

Visão da Moda - UM ESPETÁCULO!

Nosso evento foi um sucesso! Surpreendeu! Bombou mais do que imaginávamos!
A nata da sociedade carioca prestigiou o desfile beneficente em prol do Instituto Véras com o apoio da RIOinclui. As beldades, mais uma vez, fizeram bonito da passarela, esbanjaram simpatia, e estavam lindíssimas nas tendências das grifes para o outono/inverno 2010.
Ao lado de Nina Kauffmann, Antônia Fontenelle apresentou a festa com trilha comandanda pela DJ Scarlett (Michele Molon).
O Visão da Moda teve grande repercussão na mídia!
Aqui no nosso blog, você vai conferir tudo que saiu na imprensa, que teve também a RedeTV (programas "TV Fama" e "A Casa é Sua", revistas Contigo! e Caras).

Site EGO


Extra Online - Coluna Retratos da Vida


Site O Fuxico


Site da Contigo!



Site Te Contei


Site Abril - Famosos e Celebridades


Site Feedage


Site Mira Sysmaya

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Apenas um dia...

Estamos dando os últimos retoques nos preparativos da quarta edição do Visão da Moda, evento que já faz parte do calendário fashion da cidade. Vai ser o it da semana!

Diversas celebridades e nomes da sociedade carioca presentes em nome da solidariedade. As grifes também abraçaram a causa em prol do Instituto Véras e vão apresentar, com exclusividade, as tendências que estarão nas vitrines muito em breve. A coleção outono/inverno está puro luxo. Os estilistas capricaharam nas roupas e acessórios.

Além, claro, dos desfiles que estão pra lá de especiais, dois momentos são super aguardados: o show da lindíssima Marina Elali pela Tessuti e o encerramento inspirado no tema "Alice no País das Maravilhas", que terá vários atores interpretando os personagens do filme.

E, nas picapes, colocando muita música boa, a tudo de bom DJ Scarlett (Michele Molon).

Amanhã, quinta, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, às 15h.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Visão da Moda na Mídia!

A quarta edição do Visão da Moda foi veiculada em vários veículos, como: coluna da Scarlet (O Globo - Zona Sul), coluna da Hilde (Jornal do Brasil), da Márcia Peltier (Jornal do Commercio), ite Lu Lacerda, site Cristiana Arcangeli e coluna do Bruno Astuto (Jornal O Dia).




















segunda-feira, 26 de abril de 2010

A doce voz do Visão da Moda

Uma das grandes revelações da música popular brasileira soltará sua voz no desfile da Tessuti. Marina Elali, considerada a "Mariah Carey Brasileira", participará do Visão da Moda e encantará a todos com as mais belas canções que ganham ainda mais vida na voz dessa estrela da música.

O Instituto Véras

A instituição escolhida pelo Visão da Moda nessa edição é a Véras, que cuida de crianças e adultos com problemas de ordem neurológica ou com lesão cerebral. Fundado em 1959, no Rio de Janeiro, pelo Dr. Raymundo Véras, desenvolve uma programação de acordo com as necessidades motrizes, sensoriais e fisiológicas do paciente, visando sua integração à vida normal e apoiando para superar suas limitações.

Conheça o Insituto Véras e saiba mais sobre o trabalho super especial que eles realizam!

"Com Qual Roupa?" no Visão da Moda

Quem participará do Visão da Moda é a nossa querida Dany Padilla, idealizadora do software "Com Qual Roupa?", que está fazendo a cabeça das mulheres que adoram moda, mas que não querem gastar demais com roupas que nem chegam a usar.

Com o software, você pode cadastrar todas as suas roupas e acessórios e fazer diversas combinações. E mais: pode incluir informações diversas, como onde e quando um determinado look foi usado. É ou não é o máximo? Já pensou em escolher um modelito para um evento que pintou de última hora do seu computador do trabalho? Tudo de bom, né?

Pois então... A Dany estará com a gente nesta quinta na Casa Julieta de Serpa, sorteando dois softwares para os convidados! A mulherada não vai querer perder esse super presente!

A solidariedade invade o mundo fashion

As recentes tragédias naturais no mundo e no Brasil comoveram milhões de pessoas que se engajaram para ajudar as vítimas de tais acontecimentos. No Rio, as chuvas das últimas semanas causaram muitas mortes e deixaram centenas de pessoas desabrigadas.

O mundo da moda não ficou de braços cruzados e se mexeu: a Monange criou o Monange Dream Fashion Tour, evento realizado no último sábado, em prol das vítimas das enchentes do Rio.

O Visão da Moda é outro evento que sempre colocou suas mãos à obra. Na sua quarta edição, que será realizada no próximo dia 29, Nina Kauffmann reunirá, mais uma vez, artistas, celebridades e personalidades para um desfile beneficente na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Toda a renda do convite, vendido a R$ 100, será doado ao Instituto Véras.

Essas e outras iniciativas foram a capa do Caderno D Mulher, do jornal O Dia, do último sábado, na matéria de Kamille Viola:


quinta-feira, 22 de abril de 2010

As marcas e sua criações para o Visão da Moda

As marcas participantes do Visão da Moda apresentarão os mais variados tipos de tendências para o Outono/Inverno 2010.

A joalheira Miriam Kimelblat traz uma coleção inspirada nas Flores e textura de pele de animais, como tigre e onças.

A Chicletaria tem como inspiração o maior evento de futebol do mundo: a Copa.

A Mary Zaide contará a história de uma mulher sofisticada que gosta de combinações inesperadas e tecidos inteligentes, capazes de acompanhar seus movimentos.

A sofisticação e o conforto para mulheres de todos os estilos é a aposta da Saad, com as cores chocolate, roxo, cinza e o nude, que ainda não saiu de moda.

A marca Sharess vem com uma coleção de bolsas  e cintos em cristia e pedras semi-preciosas.

As rendas são a inspiração da Madame Simões.

Valéria Costa vem com sapatos feitos à mão, com forro em couro de cabra.

A Gaina, marca contemporânea, aposta na alfaiataria e nas tachas.

E a Tessuti  vem com tecidos com padronagem de onça e aposta, também, nas plumas para a noite.

terça-feira, 20 de abril de 2010

A moda em prol da solidariedade

A consultora de marcas Nina Kauffmann promoverá, no próximo dia 29 de abril, o desfile beneficente Visão da Moda - Outono/Inverno 2010, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo. O evento contará com a participação de modelos profissionais, artistas e personalidades da sociedade carioca, entre elas a primeira-dama da cidade, Cristine Paes, e a mãe do prefeito, Consuelo Paes.

A quarta edição do Visão da Moda tem o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Véras, com o apoio da RIOinclui, por seu relevante trabalho com crianças e adultos com problemas de ordem neurológica.

As grifes Madame Simões, Miriam Kimelblat, Chicletaria, Mary Zaide, Gaina, Saad, Tessuti, Valéria Costa e Sharess apresentarão suas tendências para o outono/inverno desse ano. Dentre as beldades confirmadas  nos sofisticados salões da Julieta de Serpa estão Luiza Brunet, Flávia Sampaio, namorada do empresário Eike Batista, Antônia Fontenelle, a atriz Paola Oliveira, a gravidíssima Myriam Martin e Fernanda Pontes.

Para dar mais brilho à festa, o Salão da Praia, patrocinador do evento, convidou o maquiador N° 1 da top Gisele Bündchen, Lili Ferraz, e claro sua equipe, para produzir as makes das convidadas e deixá-las ainda mais lindas durante o momento solidário.

Os brindes são um capítulo à parte.... Resultado da parceria exclusiva com a ECRU New York e Salão da Praia, serão distribuídos kits de produtos da marca. Em tempo: os gifts são os mesmos distribuídos no New York Fashion Week.

O encerramento do evento será um grande show inspirado no filme “Alice no País das Maravilhas”. A performance, coordenada por Marcelo Rezende e Valéria Costa, responsáveis pelo figurino e calçados, tem coreografia do dançarino Fly e contará com a participação da atriz Stela Miranda como a Rainha de Copas, Ana Carolina Dias, a Carú da novela “Viver a Vida” como o Gato de Cheshire, além de outros artistas interpretando os demais personagens do filme.

Serviço:
Visão da Moda Outono Inverno 2010
Casa de Cultura e Arte Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340 – Flamengo – RJ
29 de abril, das 15h às 18h30
Convite: R$ 100
Tel.: 2551-1278

Visão da Moda Alto Verão - 3ª edição

Realizado na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa em novembro de 2009, o desfile foi, como sempre, um sucesso. Artistas e personalidades da sociedade carioca compareceram e participaram do desfile beneficente organizado por Nina Kauffmann em prol da RIOinclui, presidida por Cristine Paes, e da AMICCA - Amigos da Infância com Câncer.

Na passarela, Luiza Brunet, Quitéria Chagas, Lica Oliveira, Juliana Alves, Aparecida Petrowky e outras, desfilaram as tendências da Chicletaria, Bumbum Ipanema, Clube Chocolate, Corporeum, Rimowa, RSobral, Patricia Vieira, Tessuti e Santa Lolla. Nas carrapetas, André Marques animou os convidados e Fernanda Pontes apresentou o evento.

Confira, abaixo, as fotos do desfile:






segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eventos Visão da Moda nas revistas...

Olá, amigos! Sejam bem vindos ao meu blog. Coloquei abaixo algumas matérias que saíram sobre o evento "Visão da Moda". Cada foto linda! Fiquei muito feliz de ter pessoas tão queridas participando. Confiram!