quinta-feira, 30 de junho de 2011

Make de Inverno

O frio está invadindo aos poucos o nosso Rio de Janeiro. Nos calçadões já aparecem casaquinhos e cachecóis, e a noite já pede um bom fondue com um vinho gostoso. E como tudo é sazonal, a maquiagem também muda. Hoje vamos dar dicas de como fazer o make perfeito para o Inverninho :)


A tendência do momento é usar olhos bem marcados com as cores preto, grafite e tons que puxam para o metal. O que será muito usado nos olhos são os delineadores coloridos, azul, vermelho e verde. O lápis claro dentro dos olhos como branco ou bege que voltaram com tudo para o inverno de 2011, e não esqueça dos cílios postiços, ou de abusar no rímel!

Outra tendência  são os batons bem coloridos, como o laranja, o violeta e o vermelho opaco. Mas também podemos notar as cores escuras voltando, como vinho, uva e ainda o azul. Mas se você prefere as cores clássicas e tons mais claros não tem problema - aposte nos tons de rosa claro ou matte, capriche no blush e coloque uma cor intensa nos olhos, como amarelo, ou azul.

Já a tendência para as sobrancelhas é deixa-las bem marcadas e delineadas.

Alguns looks de inspiração:









No próximo post a gente dá as dicas dos produtos da estação, para que você possa recriar tudo em casa!
:*

Dicas e muitos mais em:
http://www.tudodemaquiagem.com/2011/06/maquiagem-inverno-2011.html
http://www.mundodastribos.com/maquiagem-inverno-2011-passo-a-passo.html
http://www.navegandonaweb.com/maquiagens-inverno-2011-tendencias-e-dicas/

domingo, 26 de junho de 2011

Arrasando na Caras

O Visão da Moda Kids 2011 arrasou também na Caras, com três páginas exclusivas. Quem quiser saber mais sobre o evento, e também tudo que rolou por lá, vale a pena comprar a última edição da Revista. E como a gente nunca para, já estamos bolando a próxima edição do Visão da Moda.






terça-feira, 21 de junho de 2011

Oh my Hermés

Resolvi criar um post histórico, para reverenciar todos esses anos de sofisticação e exclusividade que só a Hermés soube proporcionar. A empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermés, começou como criadora de arreios para cavalos - mas em breve foi se desenvolvendo e passou a criar artigos para o mercado de luxo, sendo conhecida pela qualidade de seu couro. Atualmente a Hermés produz vários artigos diferentes, entre eles: Lenços de seda, relógios, perfumes e fragrâncias, sapatos, gravatas, roupas masculinas e femininas, chaveiros, carteiras e bolsas. 




E as bolsas... bem, são históricas. Um artesão pode trabalhar apenas em uma bolsa por vez, e toda a costura  é feita a mão. Assim, cada bolsa se torna única. Devido aos materiais excêntricos e ao seu método de produção, cada bolsa demora entre 18 a 24 horas para ficar pronta. A famosa (e fora de sério) bolsa Kelly, demora cerca de 18 horas de trabalho de um artesão. As bolsas da Hermés usam todo o tipo de material, desde couro de crocodilo da Flórida, couro de buffalo do Paquistão, de tubarão da Tailândia, lagarto da Malásia, e ainda couros de avestruz, cabra entre outros. As bolsas viraram "must have" das celebridades que tornaram algumas versões como ícones da moda mundial. A bolsa Kelly é um exemplo, inspirada e divulgada por Grace Kelly. Já a Constance era a preferida de Jackie Onassis. Cada bolsa dessas é fabricada até hoje, mas possui uma lista exclusivíssima de mais de um ano de espera, e seu preço chega até £60,000.


Hermés Kelly

Hermés Constance

Mary Kate e Ashley Olsem com suas Constance de Crocodilo.

Katie Holmes e sua Kelly.

 Mas nenhuma é tão famosa, exclusiva, linda, maravilhosa e clássica como a Birkin Bag. Inspirada em Jane Birkin, sua fila de espera é de mais de seis anos, e entrar nesta lista é uma tarefa semi impossível. Algumas celebs que tem uma Birkin como mimo são Victoria BeckhamColeen RooneyAlex CurranKate MossMartha StewartKim KardashianCourtney LoveJada Pinkett SmithCarolyn Bessette Kennedy e Oprah Winfrey. Uma Birkin pode custar até 150 mil euros.


Birkin de couro de crocodilo com diamantes


Birkin Rosa

Victoria Beckham e sua Birkin Branca

Outras celebridades como Julia Roberts e Nicole Richie com suas Birkin's - que mimo.


Viva Hermés! 

;*

Oxford - a tendência que virou febre

Originário da Escócia e da Irlanda, em 1800 este sapatinho de couro formal se tornou símbolo através da Universidade de Oxford na Inglaterra. Muitos e muitos anos depois, o tal Oxford evoluiu e começou a brotar igual a água nas coleções dos mais diferentes estilistas - virando peça essencial no guarda roupa de qualquer celebridade. Seja ele o clássico de couro, colorido, de camurça, ou com salto, o sapato Oxford passou rapidamente de tendência para febre. Migrando do vestuário masculino para os pés femininos, criando uma atmosfera andrógena, mas que se mistura também com looks românticos. 


Selma Blair em Julho de 2008, arrasando com seu modelito branco e rosa.





A variedade dos modelos é infinita. É normal encontrar modelos bicolores e com acabamento em verniz, mas também há outros mais ousados - com estampas largas ou paetês. Se quiser criar um look estilo "boyfriend"   coloque uma calça skinny com um blusão largo por cima, e um modelo Oxford com salto médio. Para um look mais feminino, aposte em uma meia calça opaca com shortinho, e um modelo mais clássico do sapato.







O Oxford evoluiu de tendência para febre quando saiu dos nichos fechados de moda e alta sociedade para invadir as ruas. Agora, as mais diversas lojas apresentam um modelo do velho sapato, desde grifes famosas até lojas de departamento.

Nossos favoritos são:

1. Lindo modelo estampado da Urban Outfitters. O bom é que eles fazem entregas internacionais!


2. O encantador Prada com aspecto palha. 
(Algumas entregas da Saks Fifth Avenue chegam ao Brasil)



3. O modelo Rock'n'Roll de Alexandre Herchcovitch para a Melissa. Um arraso total!

4. E por fim, a sandália inspirada no sapatinho - por Christian Louboutin. Maravilhosa!


Os Oxfords são lindos, práticos, e podem ser femininos, poderosos, ou masculinizados. Como você prefere incorporar esse super trend ao seu estilo?

:*

Runway

O Vídeo Show fez uma matéria bem legal sobre as celebs que desfilaram no Visão da Moda Kids. Susana Werner, o maridão Júlio César, e Sidney Sampaio são os que aparecem falando nos bastidores do nosso evento beneficente em prol da RIOinclui. Sidney desfilou com o filhote Leonardo pela grife Lilica Ripilica, e Susana desfilou com a herdeira Giulia de 5 anos para a Owoko. Adoramos!



O vídeo ainda traz um update de mais famosos e acontecimentos:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1541445-7822-VIDEO+SHOW+NEWS+CANTOR+RICK+MARTIN+FARA+SHOW+NO+BRASIL+NO+FINAL+DE+AGOSTO,00.html

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Passarela de Entrelinhas

Depois de ver todas as fotos maravilhosas e comentários super carinhosos do Visão da Moda Kids 2011, vocês vão poder entrar neste mundo e ver um pouco do que acontece no backstage do evento. E quem melhor pra falar disso do que os famosos e celebridades que apareceram para nos prestigiar? O Bolsa TV, do site Bolsa de Mulher se encarregou das entrevistas. Vale a pena conferir!



Mais no site http://www.bolsademulher.com/video/kBh

Água na Boca

Ficou com água na boca dos Cake Pops do post anterior?
Resolvemos te dar a receita! Melhor deixar a dieta pra semana que vem... Quem se aventurar em fazer essas gostosuras, depois conta pra gente como ficou!


Material necessário:

  • 1 bolo (pode-se usar uma receita de brownie ou aqueles bolos semi-prontos, forma de aproximadamente 25cm)

  • Buttercream* Chocolate para derreter (uma espécie de glacê, muito popular nos EUA)

  • Palito de Pirulito

  • Confeitos
*pode ser substituído por doce de leite ou brigadeiro meio mole

Passo 1:
Pegue o bolo já assado e frio, transfira para um recipiente maior e esfarele com ajuda de uma colher

Passo 2:
Misturar 2 colheres cheias de buttercream e mexer até que fique levemente úmido. O ideal é não ficar muito molhado para não escorregar no palito. A quantidade de buttercream pode variar. Você vai perceber o ponto ideal quando conseguir modelar a massa sem esfarelar.

Passo 3:
Para modelar as bolinhas, pegar mais ou menos uma colher desta misturinha de bolo com buttercream e amassar um pouquinho com a mão. Em seguida fazer a bolinha no tamanho desejado.

Passo 4:
Pegar os palitos de pirulito, molhar a pontinha no chocolate derretido e então espetar na bolinha até a metade, mais ou menos.Depois colocar novamente na forma com papel manteiga e voltar para a geladeira por, no mínimo, meia hora.

Passo 5:
Mergulhar as bolinhas no chocolate derretido, com o cuidado para não soltar do palito. Retirar levemente o excesso. Colocar os confeitos que desejar e está pronto!!!


* Pegamos essa receita super explicadinha no blog Casamenteiras.
Quem quiser ver a receita com fotos dá uma passada lá http://casamenteiras.com.br/chadaspanelas/2010/05/10/passo-a-passo-cake-pops/

Bom Apetite!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nova Moda - Cake Pops

Falar que os cupcakes (deliciosos mini-bolinhos de todos os sabores) invadiram o mercado não é novidade. São bonitos, práticos e naquele tamanho perfeito pra você não se sentir culpada no dia seguinte. Nossos favoritos são os Cupcakes da Dona Lola (http://www.donaloladoces.com.br/), e do Vintage Cupcakes, que dão até dó de comer (http://www.vintagecupcakes.com.br/). Mas o TREND da estação são os Cake Pops, que já estão bombando lá fora, e chegando de mansinho ao Brasil. A lógica é simples, pirulitos de bolo! Isso mesmo. E a moda lá nos EUA foi tanta que até a BBC escreveu uma matéria explicando como fazê-los. O mais legal desses bolinhos é que são altamente decoráveis, muito mais que os Cupcakes viu! E a embaixadora oficial dos Pops é a doceira americana Bakerella. Seu site é queridinho entre as celebridades e donas de casa de todo o mundo. Cheia de inspiração, nossa querida Bakerella se aventura no mundo da confeitaria e cria Cake Pops belíssimos. Não sei se dá pena de comer, ou vontade de deixar a dieta pra amanhã...









Todos esses os lindos Cake Pops foram feitos pela http://www.bakerella.com/

;*

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sites pra que te quero!

Olha que delícia! A Imprensa amou nosso evento!

Muitos e muitos links abaixo.
Cobertura completa do Visão da Moda Kids 2011

EGO:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1664697-9798,00-SUSANA+WERNER+VAI+COM+O+MARIDO+E+A+FILHA+A+EVENTO+BENEFICENTE.html

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1664709-9798,00-DESFILE+TEM+SUSANA+WERNER+COM+A+FILHA+E+FERNANDA+PONTES+GRAVIDA.html

BUXIXO:
http://www.buxixo.com.br/fotos-e-videos/2011/06/13/visao-da-moda-kids
Muitas fotos!!

LU LACERDA:
http://lulacerda.ig.com.br/copa-visao-da-moda-kids-2011/
Queridíssima.

MEIO NORTE:
http://www.meionorte.com/maistv/susana-werner-e-fernanda-freitas-desfilam-com-filhas-no-visao-da-moda-kids-168928.html

SORTIMENTOS:
http://sortimentos.com/2010/famosos-visao-da-moda-kids-2011-no-copacabana-palace-rio-de-janeiro-eventos-e-desfile-de-moda/

GEBBEG:
http://gebbeg.com.br/2010/famosos-visao-da-moda-kids-2011-no-copacabana-palace-rio-de-janeiro-eventos-e-desfile-de-moda/

PORTAL CARAS:
http://www.caras.com.br/secoes/fashion/noticias/susana-werner-fernanda-rodrigues-encontro-das-filhas-giulia-luisa-desfile-beneficente

MODA TERRA;
http://moda.terra.com.br/noticias/0,,OI5185178-EI1119,00-ExBBBs+e+outros+famosos+brilham+em+evento+de+moda+no+RJ.html

NOSSA NOITE:
http://www.nossanoite.com.br/fotos/fotosantigas1.asp?codigo=4770&nome_do_evento=Desfile%20Copacabana%20-%20R.J.

FÃ CLUBE RAQUEL NUNES:
http://fcoficialraquelnunes.blogspot.com/2011/06/copa-visao-da-moda-kids-2011.html

CLUBE DO TATUAPÉ:
http://www.clubedotatuape.com.br/noticias/ex-bbbs-e-outros-famosos-brilham-em-evento-de-moda-no-rj/

JORNAL DO BRASIL:
http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/06/13/fernada-rodrigues-e-suzana-werner-se-encontram-em-evento-de-moda/

E muito mais! Incrível!!!
Obrigada a todos que ajudaram a fazer isso possível!

Mídia

Que felicidade! Além do Visão da Moda ter ficado lotado no dia 13/06, e termos conseguido bastante verba para a Rioinclui, nosso amado evento bombou nos jornais. Ainda vamos atualizar muuuito aqui com fotos e sites, mas seguem algumas mídias impressas. Beijooos!

 Coluna do Jornal Extra


 Coluna Regina Brito no Jornal O Dia

 Notinha Veja Rio

Caderno Zona Sul - Jornal O Globo