sexta-feira, 30 de abril de 2010

Os calçados por Valéria Costa

A estilista de calçados Valéria Costa se inspirou no tema “Alice no País das Maravilhas” para sua participação no Visão da Moda. “A ideia surgiu do filme, mas não focamos integralmente à história. Trouxemos apenas o conto da época para o contemporâneo”, conta Valéria, que deu um toque de modernidade aos seus belos sapatos.

Para ela, as ankle boots continuarão em alta durante todo a estação mais fria, sendo mais comum nas vitrines do que as tradicionais botas. No entanto, a grande sensação será o retorno das polainas em cima de scarpins, sapatos de bico redondos e sandálias, como a que foi usada nos pés do personagem Gato de Cheshire, encarnado no desfile pela atriz Ana Carolina Dias (a Carú, da novela “Viver a Vida”). “Usei uma polaina mesclada de preta com bege, de pele, em cima de uma sandália. Será uma tendência fortíssima, mas acredito que terá mais espaço no inverno do ano que vem, pois é muito novo e as pessoas demoram um pouco a absorver”, explica a estilista, ressaltando que as polainas de couro também terão espaço nas vitrines.

As cores nos pés das mulheres durante esta e na próxima estação continuarão sendo os tons mais escuros, como preto e verde-folha, mas com duas ressalvas: o nude continua e o pink bem fechado dá um toque super fashion ao look.

Foto: Vitor Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário