terça-feira, 21 de junho de 2011

Oh my Hermés

Resolvi criar um post histórico, para reverenciar todos esses anos de sofisticação e exclusividade que só a Hermés soube proporcionar. A empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermés, começou como criadora de arreios para cavalos - mas em breve foi se desenvolvendo e passou a criar artigos para o mercado de luxo, sendo conhecida pela qualidade de seu couro. Atualmente a Hermés produz vários artigos diferentes, entre eles: Lenços de seda, relógios, perfumes e fragrâncias, sapatos, gravatas, roupas masculinas e femininas, chaveiros, carteiras e bolsas. 




E as bolsas... bem, são históricas. Um artesão pode trabalhar apenas em uma bolsa por vez, e toda a costura  é feita a mão. Assim, cada bolsa se torna única. Devido aos materiais excêntricos e ao seu método de produção, cada bolsa demora entre 18 a 24 horas para ficar pronta. A famosa (e fora de sério) bolsa Kelly, demora cerca de 18 horas de trabalho de um artesão. As bolsas da Hermés usam todo o tipo de material, desde couro de crocodilo da Flórida, couro de buffalo do Paquistão, de tubarão da Tailândia, lagarto da Malásia, e ainda couros de avestruz, cabra entre outros. As bolsas viraram "must have" das celebridades que tornaram algumas versões como ícones da moda mundial. A bolsa Kelly é um exemplo, inspirada e divulgada por Grace Kelly. Já a Constance era a preferida de Jackie Onassis. Cada bolsa dessas é fabricada até hoje, mas possui uma lista exclusivíssima de mais de um ano de espera, e seu preço chega até £60,000.


Hermés Kelly

Hermés Constance

Mary Kate e Ashley Olsem com suas Constance de Crocodilo.

Katie Holmes e sua Kelly.

 Mas nenhuma é tão famosa, exclusiva, linda, maravilhosa e clássica como a Birkin Bag. Inspirada em Jane Birkin, sua fila de espera é de mais de seis anos, e entrar nesta lista é uma tarefa semi impossível. Algumas celebs que tem uma Birkin como mimo são Victoria BeckhamColeen RooneyAlex CurranKate MossMartha StewartKim KardashianCourtney LoveJada Pinkett SmithCarolyn Bessette Kennedy e Oprah Winfrey. Uma Birkin pode custar até 150 mil euros.


Birkin de couro de crocodilo com diamantes


Birkin Rosa

Victoria Beckham e sua Birkin Branca

Outras celebridades como Julia Roberts e Nicole Richie com suas Birkin's - que mimo.


Viva Hermés! 

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário