terça-feira, 21 de junho de 2011

Oxford - a tendência que virou febre

Originário da Escócia e da Irlanda, em 1800 este sapatinho de couro formal se tornou símbolo através da Universidade de Oxford na Inglaterra. Muitos e muitos anos depois, o tal Oxford evoluiu e começou a brotar igual a água nas coleções dos mais diferentes estilistas - virando peça essencial no guarda roupa de qualquer celebridade. Seja ele o clássico de couro, colorido, de camurça, ou com salto, o sapato Oxford passou rapidamente de tendência para febre. Migrando do vestuário masculino para os pés femininos, criando uma atmosfera andrógena, mas que se mistura também com looks românticos. 


Selma Blair em Julho de 2008, arrasando com seu modelito branco e rosa.





A variedade dos modelos é infinita. É normal encontrar modelos bicolores e com acabamento em verniz, mas também há outros mais ousados - com estampas largas ou paetês. Se quiser criar um look estilo "boyfriend"   coloque uma calça skinny com um blusão largo por cima, e um modelo Oxford com salto médio. Para um look mais feminino, aposte em uma meia calça opaca com shortinho, e um modelo mais clássico do sapato.







O Oxford evoluiu de tendência para febre quando saiu dos nichos fechados de moda e alta sociedade para invadir as ruas. Agora, as mais diversas lojas apresentam um modelo do velho sapato, desde grifes famosas até lojas de departamento.

Nossos favoritos são:

1. Lindo modelo estampado da Urban Outfitters. O bom é que eles fazem entregas internacionais!


2. O encantador Prada com aspecto palha. 
(Algumas entregas da Saks Fifth Avenue chegam ao Brasil)



3. O modelo Rock'n'Roll de Alexandre Herchcovitch para a Melissa. Um arraso total!

4. E por fim, a sandália inspirada no sapatinho - por Christian Louboutin. Maravilhosa!


Os Oxfords são lindos, práticos, e podem ser femininos, poderosos, ou masculinizados. Como você prefere incorporar esse super trend ao seu estilo?

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário